Em entrevista, Dylan Cuthbert, presidente da Q Games que participou do desenvolvimento do Star Fox original, Star Fox Command e Star Fox 2 (apesar deste último não ser lançado, alguns elementos foram aproveitados em Star Fox 64), demonstrou que não possui interesse em desenvolver um Star Fox para o Wii.
Quando perguntado se ele gostaria de fazer um novo Star Fox, Cuthbert respondeu que talvez dentro de 10 anos. Ao ser mencionado que o Wii ainda não recebeu um jogo da série, ele falou que para isso seria necessário uma grande equipe, com 100 pessoas, o que não é algo que a Q Games quer fazer. Então falou que acredita que outra pessoa irá fazer este jogo, talvez a Nintendo pedisse à Namco, que produziu Star Fox: Assault de Game Cube.
A próxima pergunta do entrevistador foi relativa ao fato de que é difícil para os desenvolvedores fazer Fox sair da Arwing, mas eles sempre tentam. Cuthbert coloca a culpa em Miyamoto, dizendo que sempre que conversou com ele sobre Star Fox, Miyamoto dizia que Star Fox não é apenas um jogo de tiro sci-fi com naves, mas sim qualquer coisa que os desenvolvedores quiserem. Cuthbert diz que não é isso que os jogadores hardcore querem, mas que Miyamoto não se importa com isso e faz o que ele pretende fazer, então segue em frente e faz.
Ao final foi sugerido o controle de um possível Star Fox para Wii com o Wii Remote na horizontal, assim como foi feito no chefão de Wario Ware Smooth Moves que homenageia a série, mas Cuthbert acha que o controle com o Wii Remote seria bem difícil. Depois menciona que com o acessório MotionPlus talvez fosse mais divertido, dizendo que o Wii é mais parecido com um brinquedo.
A entrevista causou reações dos fãs, o que fez Cuthbert explicar as suas declarações. No site Kotaku, na parte de comentários, Cuthbert explicou que ele não estava criticando Miyamoto, e sim explicando como ele trabalha, dizendo que Miyamoto é um ótimo criador. O que ele falou de Miyamoto fazer o que quer é o que grandes criadores fazem.
Quanto à declaração de que ele não está interessado em fazer um Star Fox para o Wii, o que ele quis dizer é que para isso seria necessário uma equipe muito grande, e ele está se divertindo com equipes menores. Cuthbert diz que não pretendia que seu comentário fosse entendido como "Dylan rejeita Star Fox".
Sobre ele achar que o Wii é mais parecido com um brinquedo, Cuthbert diz que ele não quis tirar o mérito do console, dizendo que o Wii é uma ótima máquina. Apenas que em comparação com o PS3 e o Xbox 360, que parecem mais centros multimídia, os atributos do Wii fazem, na opinião dele, ele parecer mais com um brinquedo.
domingo, 5 de abril de 2009
Um dos desenvolvedores de Star Fox dá entrevista polêmica e depois se explica
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário