quinta-feira, 19 de março de 2009

Grupo pró-família quer revisão da classificação de The House of the Dead: Overkill

The House of the Dead: Overkill, jogo recentemente lançado para o Wii, recebeu classificação para maiores de 15 anos. Angela Conway, diretora da Pro Family Perspective, acha que devido ao nível de violência do jogo e à grande quantidade de palavrões que é utilizada, a classificação é branda demais. Conway diz que com o conhecimento de como que a exposição a níveis intensos de violência pode afetar o cérebro de um adolescente, ela sugere a revisão da classificação do jogo.

Vispi Bhopti, porta-voz da Sega, defende o jogo dizendo que nele o jogador ataca zumbis e personagens humanóides, mas nunca humanos. Além disso o uso de palavrões é estilizado para imitar o estilo de filmes como os de Quentin Tarantino.

"Só se for na europa, por que nos EUA, é M 17+. Novamente culpando jogos por causa de um adolescente violento, isso não tem nada a ver com jogo.....
se for ver a família do adolescente, provavelmente é uma família desequilibrada, mas como os familiares não aceitam isso colocam a culpa em jogos....."

0 comentários: