Faça amigos com o Wii Speak |
---|
Começando do zero
Apesar da demora "Animal Crossing: City Folk" não parece exatamente um capítulo inédito da série, funcionando como uma versão ampliada de "Animal Crossing: Wild World", lançado para Nintendo DS em 2005. A proximidade entre os títulos é tão grande que há, logo no início do jogo, a possibilidade de importar seu personagem do portátil para o novo game e desbloquear alguns itens inéditos.
Mesmo com tal facilidade, o interessante mesmo é começar do zero para observar a evolução de seu avatar. Você começa dentro de um ônibus para a sua nova cidade e deve responder a algumas perguntinhas básicas para que o jogo se calibre. Um bom exemplo é manter a hora do console certinha, já que vários eventos no mundo de "Animal Crossing" funcionam com horário marcado em tempo real - novos personagens podem dar as caras em horários ou dias específicos da semana e eventos como o Natal, Páscoa ou o Halloween ganham versões próprias dentro do game, criando momentos de expectativa.
Novas atrações na cidade |
---|
Novidades no Wii
Claro que algumas mudanças foram implementadas para a versão do Wii, como o uso do sensor de movimento nos tais minigames, presente nos movimentos da vara de pesca por exemplo, ou suporte ao microfone WiiSpeak. Os gráficos ganharam bons retoques, deixando tudo mais limpo e estável do que nas edições anteriores para outras plataformas, com muitas cores e pequenos detalhes, como o envelhecimento do terreno e de outros elementos do cenário. Há suporte também para telas widescreen, que acabam realçando positivamente o visual alegre do título.
O mais importante, porém, é o suporte online. Ainda que o sistema de códigos seja pouco intuitivo - você precisa cadastrar seus amigos no jogo e eles devem fazer o mesmo para que vocês se "encontrem" - a conexão funciona bem depois de estabelecida, fundindo o mundo criado pelos usuários.
A interação é tão interessante que texturas de roupas customizadas, alguns itens e o comportamento de seus vizinhos, por exemplo, acabam se espalhando pelas vilas de seus parceiros de jogo. Assim a experiência se torna bem mais envolvente e interessante, despertando a curiosidade em torno de tal aproximação e quais outras surpresas a equipe de desenvolvedores criaram.
Dia e noite com amigos |
---|
0 comentários:
Postar um comentário