quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

High Voltage fala sobre The Conduit e jogos hardcores no Wii

Em entrevista ao site Multiplayer, Rob Nicholls e Kerry Ganofsky, ambos da High Voltage Software, falaram um pouco sobre o futuro jogo de Wii The Conduit.

A High Voltage está confiante de que The Conduit conseguirá cativar os jogadores hardcores do Wii com seus gráficos, enredo e controles completamente customizáveis. Apesar de ser explicitamente direcionado a jogadores core, a empresa acredita que o jogo também deverá atrair uma parcela dos jogadores casuais.

Ganofsky acha que a falta de jogos hardcores no Wii se deve ao fato de que no início era difícil convencer os desenvolvedores que o vídeo game da Nintendo possuía um público que desejasse jogos deste tipo, principalmente ao ver os títulos lançados no início da vida do Wii. Já Nicholls acha que este problema acontece porque as desenvolvedoras não consideravam o Wii como um console de nova geração, e pensavam que ele não conseguiria rodar jogos desejados pelo público hardcore. Nicholls diz que o grande suporte que a High Voltage está recebendo do público com relação a The Conduit é a prova que este público existe no Wii.

Sobre as baixas vendas de jogos de third parties no Wii, Ganofsky comenta que as empresas lançam ports de jogos já lançados e ao ver que estes não vendem bem botam a culpa na falta de jogadores hardcores. Nicholls diz que estas baixas vendas são apontadas pelas empresas como motivo para não fazerem mais jogos hardcores, mas o pessoal da High Voltage acredita que eles não venderam bem porque foram desenvolvidos para outras plataformas e não se encaixaram bem no Wii.

Os desenvolvedores de The Conduit jogaram outros jogos de FPS no Wii para se inspirarem e acreditam que possuem a vantagem de que estes jogos testaram diversas coisas e a High Voltage pôde aprender com seus erros e sucessos. Uma das lições aprendidas é que um jogo não pode abusar dos sensores de movimentos e utilizá-los apenas para dizer que o utilizam. Assim, os controles de The Conduit utilizam os sensores de modo sutil que não atrapalham o gameplay.

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