O beisebol é o esporte favorito dos norte-americanos, como a própria Major League de lá gosta de anunciar, mas para a maioria dos brasileiro soa como um bicho de sete cabeças, assim como outras modalidades pouco populares por aqui, como o futebol americano e o golf. Mas que tal tentar encarar tal enigma com um jogo que melhora a mecânica de "Wii Sports" e conta com a grife de Mario como atrativos principais? Parecem ser bons motivos para explorar este "Mario Super Sluggers", mesmo que beisebol não seja seu forte.
Simples e divertido
Claro que, voltado para um público mais jovem ou casual, jogar beisebol com a turma do encanador da Nintendo não é algo nem próximo da realidade. São partidas bastante simplificadas, especialmente no que diz respeito aos controles e movimentação de jogadores, que contam ainda com movimentos especiais característicos dos personagens e itens de trapaça ao estilo "Mario Kart".
Os controles |
---|
Levando na brincadeira, há muita coisa para explorar. Além de um bom tutorial, que explica todos os passos e momentos do jogo, há modos como o de treino, exibição e minigames relacionados ao esporte - com um toque do universo Mario, como um em que se deve pegar as bolas desviando de balas de canhão e cascos de tartaruga. São cerca de 25 personagens disponíveis logo no início, além da possibilidade de habilitar cerca de outros 15 e a de importar seu Mii para dentro da jogatina.
Como complemento foi disponibilizado também um modo chamado Challenge, para um jogador. É basicamente um pequeno adventure, em que você deve explorar o mapa, falar com outros personagens e aceitar desafios para conseguir novos atletas e formar seu time. É um toque bastante interessante, que reforça o pacote entre aqueles que preferem se divertir sozinhos, ainda que as emoções durem pouco devido à sua curta duração.
Visual recauchutado
Crianças versus adultos |
---|
Com isto, até mesmo com a ausência de suporte a partidas onlines ou grandes campeonatos, a grande novidade estrutural aplicada à fórmula foi mesmo a implementação do controle de movimentos que, como dito anteriormente, não é das mais complexas. Na realidade, é algo levemente superior ao visto no hoje rudimentar "Wii Sports", com poucas variações e até mesmo certa imprecisão.
CONSIDERAÇÕES
Comparado a "Mario Super Beisebol", um jogo lançado para Gamecube há três anos, este "Mario Super Sluggers" não oferece mudanças suficientes para chamar a atenção de entusiastas. Mas, ignorando o fato de ser um mero remake disfarçado, o jogo permanece leve e divertido, que deve ser encarado como uma brincadeira casual ou uma introdução ao esporte, principalmente se for jogado com um grupo de amigos.
Créditos: Uol
0 comentários:
Postar um comentário