Em entrevista para o site WiiWare World, Josh VanVeld, produtor de High Voltage Hot Rod Show, deu algumas informações sobre o jogo.
A idéia surgiu quando Eric Nofsinger e Matt Corso, da High Voltage Software, estavam mexendo com um carrinho Penny Racer e começaram a discutir como seria interessante uma versão moderna de Micro Machines. As idéias para High Voltage Hot Rod Show começaram a evoluir daí.
As maiores inspirações foram jogos antigos e mais simples, como R.C. Pro-Am, Micro Machines e Racing Gears Advance. Jogos como Mario Kart e Excite Truck apresentam idéia complicadas, como diversos itens e pistas longas, portanto estes jogos não influenciaram tanto quanto os outros.
O Wii remote será utilizado na forma horizontal e a direção será controlada pelo sensor de movimentos. Porém, também será possível plugar o nunchuk e controlar a direção com o direcional analógico. Também será possível utilizar o Classic Controller e o controle de GameCube.
Para conseguir boosts, será necessário fazer manobras aéreas, que serão ativadas balançando o Wii remote ou através de um botão, dependendo da configuração de controle escolhida. A cada manobra seguida o boost dado será maior, mas caso o carro caia no chão no meio de uma, ele irá bater e perder todo o boost. Será necessário considerar o tempo de permanência no ar e o tempo que cada manobra demora a ser feita para decidir se vale a pena arriscar um boost maior. As rampas deixam os carros mais lentos enquanto eles estão no ar, então caso a barra de boost esteja quase cheia ao chegar em uma rampa, talvez seja melhor ignorá-la a perder a velocidade para encher o resto da barra.
Os desenvolvedores queriam um jogo competitivo, mas queriam que a inteligência artificial dos inimigos respeitasse as leis do jogo e não "trapaceasse" como em Mario Kart. Na dificuldade easy os inimigos irão bater o carro freqüentemente, enquanto que no hard eles sempre irão acertar as manobras aéreas.
Foram planejadas oito pistas, mas devido às restrições de espaço para os jogos de WiiWare, duas tiveram que ser cortadas. Seria possível adicionar estas pistas, mas isso significaria um corte na qualidade gráfica, e eles não estavam preparados para fazer isso. Pelo Time Trials, pelos oponentes difíceis no multiplayer e por cada pista ser bem diferente das outras, VanVeld não acha que o jogo se tornará entediante em pouco tempo.
O ranking online considerará os tempos nos Time Trials. Ele mostrará as iniciais do jogador, seu melhor tempo, e seu ranking. Este ranking não fazia parte dos planos iniciais, mas os desenvolvedores decidiram ir um pouco além do orçamento para implementá-lo, já que ele adiciona um bom sentimento de competição online.
O preço ainda não foi definido, mas VanVeld garante que os jogadores empregarão bem seu dinheiro. A data de lançamento também não foi definida, mas o jogo já está praticamente pronto, faltando apenas corrigir alguns bugs e passá-lo pelo processo de certificação da Nintendo.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Novas informações de High Voltage Hot Rod Show
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário